segunda-feira, 16 de maio de 2011

O recurso financeiro é um elemento necessário para proceder as medidas de protecção ambiental?

Se a protecção ambiental é um tema só para os paises desenvolvidos? Não tem dinheiro, não podemos falar na protecção ambiental?

Uma lâmpada económica custa 6 vezes que uma lâmpada tradicional. Um automóvel de energia híbrida custa pelo menos 3 vezes mais caro que um automóvel de combustível tradicional. O valor do gasólio é sempre mais baixo que o da gasolina, muito mais baixo quando comparado com a gasolina sem chumbo. Uma empresa que adopta as melhores técnicas disponíveis tem que gastar sempre mais que uma empresa que não as adopta. Um país se quiser desenvolver-se na alta-tecnologia para a protecção ambiental, terá que ter um fundo financeiro sólido para suportar os estudos científicos.

Há quem disse que tem dinheiro permite fazer tudo, não tem dinheiro, não permite fazer nada.

Uma pessoa pobre só vai pensar em comer, um país em desenvolvimento só vai pensar em transformar os seus recursos naturais em dinheiro. nenguém vai ter tempo para pensar em amar a Terra.

Ao contrário, uma pessoa que tem mais poder financeiro, tem capaz de escolher um produto mais caro mas com rótulo ambiental. Um país desenvolvido tem capacidade de explorar o energia solar.

Assim em conclusão, temos todos o Direito a um bom ambiente, mas quanto ao dever de o proteger, só deveria cair sobre os ricos?

Qual é a sua opinião?

Sem comentários:

Enviar um comentário